Enquanto tensões regionais aumentam em torno do Irã, o país árabe colocou em órbita o satélite Soraya, que está a cerca de 750 quilômetros acima da superfície da Terra.
O lançamento do foguete Qaem 100, de três estágios, faz parte do programa espacial da Guarda Revolucionária do Irã, juntamente com o programa espacial civil do Irã, conforme notícias do AP News.
Imagens divulgadas pela mídia iraniana mostraram o lançamento do foguete a partir de um lançador móvel, com uma frase religiosa na lateral, referindo-se ao 12º imã oculto do Islã xiita.
O “imã oculto”, de acordo com a crença muçulmana, é o “messias islâmico” que retornará quando Alá assim determinar, para encaminhar a humanidade ao juízo. Para os cristãos, porém, o tal “messias” é o Anticristo citado na Bíblia.
‘Querem aniquilar Israel do mapa’
Não houve confirmação independente de que o Irã colocou o satélite em órbita com sucesso. Os militares dos EUA e o Departamento de Estado não responderam a um pedido de comentários.
Os Estados Unidos já disseram anteriormente que os lançamentos de satélites do Irã desafiam uma resolução do Conselho de Segurança da ONU e apelaram a Teerã para não realizar qualquer atividade que envolva mísseis balísticos capazes de lançar armas nucleares.
As sanções da ONU, no entanto, que estavam relacionadas com o programa de mísseis balísticos do Irã, expiraram em outubro do ano passado. Depois disso, o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, impulsionou o programa.
Lembrando que mísseis balísticos intercontinentais podem ser usados para lançar armas nucleares. Além disso, o Irã continua estocando urânio para a produção de uma bomba nuclear.
Também vale ressaltar que o Irã é um dos maiores inimigos de Israel e já fez várias ameaças, conforme o Guiame vem divulgando. O governo do Irã já prometeu “riscar Israel do mapa”. Mas a Bíblia diz que Israel jamais será aniquilado.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rádio Salvando Vidas. Todos os direitos Reservados.